sábado, 15 de outubro de 2011

Errar é humano, e persistir no erro também...


Errar é muito mais do que humano, é irracional, é nossa parte animal agindo contra nossos valores.
Não acredito que pessoas errem a mesma coisa apenas uma vez, e nem por isso elas não devem ser perdoadas.
Acredito que todos erramos algumas vezes sobre a mesma coisa, é natural, podemos até aprender de primeira, e irracionalmente cometemos o mesmo erro de novo, é mais do que natural isso.
Aqueles que julgam demais, aqueles que apontam demais esses erros, os meus e dos outros, são aqueles que nunca conseguiram superar os próprios erros, aqueles que não conseguiram perdoar os erros dos outros.
Já ouvi muita gente me dizer, que sou boba demais por perdoar, que as pessoas fazem determinadas coisas comigo porque eu perdoo tudo.
Eu acredito que algumas pessoas sim, abusam da minha boa vontade, mas todos precisam de perdão, de abraços e de 'tá tudo bem!' 
As pessoas só conseguem recomeçar, se você confia nelas, e elas só vão parar de errar, a partir do momento que você acredite que elas não vão mais fazer o mesmo.
Errar é humano, perdoar é humano, acreditar é humano, confiar é humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário